Edição do dia

Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
25.9 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
6.2kmh
75 %
Qua
28 °
Qui
30 °
Sex
31 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Wong Kit Cheng sugeriu quarentena no Continente para ajudar regresso a Macau

      Wong Kit Cheng sugeriu quarentena no Continente para ajudar regresso a Macau

      A deputada Wong Kit Cheng manifestou-se preocupada com a disponibilidade de quartos de hotel de observação médica devido à sua escassez em Macau, instando as autoridades a fortalecer a comunicação com os hotéis e a indústria para fornecer assistência aos residentes no estrangeiro que pretendem voltar a Macau, aumentando o número de hotéis de quarentena.

      Além disso, sugeriu que o Governo estude com as autoridades do interior da China a viabilidade de permitir aos residentes em Hong Kong cumprir a observação médica no Continente, facilitando assim encontrar lugar para quarentena e regressar a Macau o mais rápido possível.

      Numa nota enviada à imprensa, a deputada ligada à Associação Geral das Mulheres apontou que tem recebido alguns pedidos de ajuda de estudantes em Hong Kong desde o novo surto da pandemia na cidade com a variante Ómicron.

      “As residências de faculdades em Hong Kong serão fechadas devido à pandemia, os alunos de Macau foram instados a sair, mas a maioria deles não tem outro lugar para pernoitar. A procura de hotéis de quarentena vai continuar a estar elevada”, salientou.

      Neste caso, a também enfermeira mostrou-se atenta à organização concreta da viagem de regresso dos alunos que estudam em Hong Kong, pedindo que os serviços educacionais continuem a recolher informações sobre a situação dos estudantes em Hong Kong, e se coordenem para aumentar a disponibilidade de lugares de observação médica. “Paralelamente, estudar a possibilidade de fretar carros para transportar os estudantes retidos em Hong Kong para hotéis no Continente para serem submetidos a quarentena pode ajudar resolver o problema de falta de quartos em Macau”, recomendou Wong Kit Cheng.

      A deputada enfatizou que a actual situação epidémica nas áreas vizinhas é grave e a frequência de infecção assintomática está elevada, sendo que alguns casos foram confirmados positivos apenas após vários testes. Wong Kit Cheng alertou assim que as autoridades assegurem que os funcionários dos hotéis de quarentena cumpram rigorosamente as directrizes de prevenção de epidémica para evitar o risco de transmissão comunitária.

       

      C.C.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau