Edição do dia

Terça-feira, 9 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
26.9 °
83 %
5.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
29 °
Qui
28 °
Sex
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Lusofonia PM timorense testa positivo e adia visita prevista à Austrália

      PM timorense testa positivo e adia visita prevista à Austrália

      O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, adiou por tempo indefinido uma visita oficial prevista à Austrália depois de ter testado positivo à covid-19, anunciou ontem o seu gabinete em comunicado. “Taur Matan Ruak solicitou, hoje, terça-feira, um adiamento da visita oficial à Austrália, planeada para quarta-feira desta semana”, refere-se na nota. “O pedido de adiamento tem a ver com motivos de saúde, uma vez que o chefe do Governo e a sua esposa, Dra. Isabel Ferreira, estão positivos com o vírus SARS-CoV-2”, explica, referindo que o teste foi realizado na segunda-feira e o resultado foi conhecido ontem.

      Segundo a nota, apesar de ambos estarem positivos estão “em boas condições de saúde”, e seguindo uma “recomendação médica, deve permanecer em casa, em repouso, seguindo o protocolo de saúde para estes casos, até à realização de novo teste”. Taur Matan Ruak solicitou já à ministra dos Negócios Estrangeiros, Adaljiza Magno, que comunique o adiamento da viagem, que ocorrerá “em tempo oportuno”.

      Esta é a segunda vez durante a pandemia que Taur Matan Ruak está infectado com o SARS-CoV-2 – a primeira foi em agosto de 2021. O chefe do Governo já recebeu três doses da vacina.

      Praticamente sem casos no último trimestre do ano passado, Timor-Leste tem registado agora um aumento significativo de casos, o que não sucedia desde setembro do ano passado, quando o país viveu a vaga da variante Delta. O boletim diário do Ministério da Saúde nota que nas últimas 24 horas se registaram 247 novos casos, o maior número diário desde Setembro do ano passado, com 22 casos recuperados e um total de 8376 activos em todo o país. Nas últimas 24 horas, as autoridades realizariam 1.135 testes, com uma taxa de positividade de 21,76%, com 17 pessoas hospitalizadas, mais quatro que na segunda-feira.

      Desde o início da pandemia Timor-Leste registou 20.748 casos de pessoas infectadas com SARS-CoV-2, com 122 mortos.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau