Edição do dia

Sábado, 1 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
26.9 °
25.5 °
94 %
3.6kmh
40 %
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto ID anuncia abertura de mais instalações desportivas no Centro Desportivo Mong-Há...

      ID anuncia abertura de mais instalações desportivas no Centro Desportivo Mong-Há a 26 de Janeiro

      Como forma de responder à procura de interessados na prática de actividades desportivas, o Instituto do Desporto anunciou a abertura de mais instalações no Centro Desportivo Mong-Há a partir de amanhã. Badminton, ténis-de-mesa, basquetebol e jogging são algumas das modalidades que poderão ser praticadas neste espaço.

       

      Em resposta às necessidades da população no âmbito das instalações desportivas, a partir de amanhã, dia 26 de Janeiro, as instalações desportivas do Centro Desportivo Mong-Há, nomeadamente os Campos de futsal e de squash do terceiro andar e os Campos de voleibol do quinto andar, serão abertas ao público, refere um comunicado do Instituto do Desporto (ID).

      O organismo acrescenta ainda que o horário de funcionamento destas instalações desportivas e das abertas na primeira fase, nomeadamente os campos de badminton, de ténis-de-mesa e de basquetebol e a pista de jogging da zona desportiva e de lazer do terraço, será de segunda-feira a domingo, das 08h00 às 22h00. Neste sentido, a partir das 08h30 de 25 de Janeiro, os residentes podem efectuar a marcação com a antecedência das instalações desportivas abertas na presente fase e os sócios do plano “Sport Easy” podem aceder à página electrónica ou à aplicação de telemóvel do Instituto do Desporto para efectuar a marcação com a antecedência de 7 dias ou aguardar presencialmente na fila para comprar o bilhete no dia 26 de Janeiro.

      O Centro Desportivo Mong-Há conta com andares e diferentes instalações desportivas estão localizadas em diferentes andares, sendo principalmente “as modalidades desportivas mais procuradas pelo público”, refere o ID, tendo em vista “proporcionar aos residentes espaços para a prática de diferentes desportos e promover o estilo de vida saudável através da prática desportiva ao longo da vida junto da população em geral”.

      Para facilitar em termos de organização, a utilização das instalações desportivas do centro é efectuada essencialmente através da compra de bilhetes por via electrónica. Por outro lado, para efeitos de prevenção da pandemia, o centro vai restringir o número de pessoas que terão acesso às instalações desportivas, por forma a evitar a grande aglomeração, aconselhando os interessados a fazer a respectiva marcação. “com a maior brevidade possível”. Após a marcação com sucesso das instalações desportivas do centro, ao utente que comprou o bilhete é emitido o recibo da compra do bilhete com dois códigos QR, devendo o mesmo aceder ao andar correspondente 30 minutos antes do início da hora de utilização indicado e efectuar pessoalmente o registo 15 minutos antes do início da hora de utilização. Posteriormente, o utente que comprou o bilhete, juntamente com outras partes participantes, podem aceder à instalação desportiva através da apresentação do código QR.

      Em virtude da prevenção do risco da pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus, o ID continua a implementar medidas de prevenção epidémica de acordo com as respectivas orientações, incluindo usar máscara, efectuar a medição da temperatura corporal, apresentar o “Código de Saúde de Macau” do próprio dia e efectuar a leitura dos Códigos QR para o registo de itinerários.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau