Edição do dia

Segunda-feira, 16 de Maio, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
19.9 ° C
19.9 °
18.8 °
88 %
8.2kmh
40 %
Seg
21 °
Ter
24 °
Qua
25 °
Qui
25 °
Sex
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto CAN 2021: Cabo Verde discute vaga nos ‘quartos’ frente ao Senegal

      CAN 2021: Cabo Verde discute vaga nos ‘quartos’ frente ao Senegal

      Cabo Verde é a única selecção lusófona ainda presente no Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol que decorre nos Camarões. Os ‘Tubarões Azuis’ defrontam hoje o Senegal no Estádio Kouekong em Bafoussam, num jogo a contar para os oitavos-de-final da prova.

      Recorde-se que Cabo Verde terminou no terceiro lugar no Grupo A com quatro pontos. O único triunfo foi frente à Etiópia por 1-0, isto antes da derrota por 0-1 perante o Burkina Faso e o empate diante do país anfitrião. Quanto ao Senegal acabou na primeira posição no Grupo B com 5 pontos. Os senegaleses venceram por 1-0 o Zimbabué e empataram duas vezes sem golos frente ao Malawi e à Guiné Conacri.

      Em conferência de imprensa, Bubista, seleccionador de Cabo Verde, afirmou que tudo é possível e que no passado, a selecção cabo-verdiana já conseguiu derrotar o Senegal. Igualmente em conferência de imprensa, Vozinha, guarda-redes cabo-verdiano, admitiu que os últimos confrontos entre as duas nações favorecem o Senegal, afirmando que é necessário olhar para o presente para tentar alcançar um bom resultado que seria o apuramento para os quartos. Vozinha, guarda-redes de 35 anos que actua no AEL Limassol no Chipre, admitiu que os resultados não foram os desejados, mas o importante é estar bem posicionado para seguir em frente na prova.

      De notar que no passado domingo, a Tunísia e o Burkina Faso eliminaram respectivamente a Nigéria, por 1-0, e o Gabão, por 7-6 na marcação das grandes penalidades após o empate a uma bola, e apuraram-se para os quartos-de-final do CAN.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau