Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.7 ° C
31.9 °
29.3 °
89 %
4.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeContactos próximos em Macau com resultados negativos

      Contactos próximos em Macau com resultados negativos

      Até à tarde de ontem, todas as pessoas que tiveram contacto próximo em Macau e que estiveram nas zonas de risco de Zhongshan e Zhuhai deram o resultado negativo no teste de ácido nucleico, refere um comunicado do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

      Devido ao aparecimento de casos confirmados nas cidades de Zhuhai e Zhongshan, quatro pessoas que tiveram actividades em Macau foram classificadas como indivíduos de contacto próximo com os casos confirmados. Destas, três pessoas estão em Macau, e até ao momento os 13 testes de ácidos nucleicos realizados foram todos negativos. Estão a ser acompanhados no total 1.347 pessoas de contacto próximo por via secundária, pessoas que tiveram o mesmo percurso com eles e indivíduos-alvo submetidos à gestão e controlo, acrescenta o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

      Actualmente, existem 18.769 indivíduos que por fazerem a declaração de forma activa através do Código de Saúde de Macau, os seus códigos de saúde foram convertidos para a cor amarela. Estes indivíduos já efectuaram 41.407 testes, todos com resultados negativos.

      O Centro de Coordenação alerta novamente que os indivíduos que tenham estado nas zonas de risco, como por exemplo, na vila de Tanzhou da cidade de Zhongshan e na vila de Nanping do distrito de Xiangzhou em, Zhuhai, no dia 1 de Janeiro ou após essa data, vão ter os seus códigos de saúde com cor amarela. “Estas pessoas devem ser submetidas aos testes de ácido nucleico na ordem do tempo dos 1.º, 2.º, 4.º, 7.º, e 12.º dias, e o código de saúde deles será convertido para a cor verde após os 14 dias a contar da data de saída desses locais”, acrescenta o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau