Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.4 °
27.9 °
89 %
6.2kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      Breves

      CATARINA GOMES PREMIADA

      A jornalista Catarina Gomes foi a vencedora do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís, atribuído pela Sociedade Estoril Sol. Com o romance Terrinhas, a autora foi escolhida por unanimidade por um júri presidido por Guilherme d’Oliveira Martins e composto ainda por José Manuel Mendes, da Associação Portuguesa de Escritores, Maria Carlos Gil Loureiro, da Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, Manuel Frias Martins, da Associação Portuguesa dos Críticos Literários, e Maria Alzira Seixo, José Carlos de Vasconcelos e Liberto Cruz, convidados a título individual, bem como Dinis de Abreu, em representação da Estoril Sol. Terrinhas, que confronta a vida urbana com as memórias e as heranças deixadas por uma ruralidade à beira de desaparecer, terá publicação pela editora Gradiva.

       

      BIBLIOTECA SOBRE ÁFRICA E O ORIENTE

      O Portal das Memórias de África e do Oriente é um projeto da Fundação Portugal-África, desenvolvido e mantido pela Universidade de Aveiro e pelo Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento. O seu mais recente projecto concretiza-se agora sob a forma de uma biblioteca on-line que conta, para já, com dois mil e quinhentos livros e outros documentos referentes à história dos países de língua portuguesa, sobretudo durante o período colonial. Entre os livros disponíveis para leitura on-line há obras de Angola, Cabo Verde, Goa, Guiné, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor. A nova biblioteca digital pode ser consultada aqui: memoria-africa.ua.pt

       

      XANGAI E BOLONHA UNIDAS

      A International Children’s Book Fair de Shanghai, feira que tem visto crescer a sua importância no panorama internacional do mercado editorial e livreiro, viu a sua edição do ano passado suspensa devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19. Tradicionalmente realizada em Novembro, a organização da feira anunciou recentemente uma nova data, apontando agora para os dias 20 a 22 de Março de 2022, coincidindo com a Feira International do Livro Infantil de Bolonha. De acordo com a organização, a ideia é ligar as duas feiras através de eventos comuns, possibilitados pela internet e pelas tecnologias da comunicação.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome