Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Eileen Stow é oficialmente Membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico

      Eileen Stow é oficialmente Membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico

      A proprietária da empresa Lord Stow recebeu, na semana passada, o título das mãos do Príncipe Carlos, numa cerimónia realizada no Castelo de Windsor, no Reino Unido. Eileen Stow, em declarações ao PONTO FINAL, fala em “oportunidade de uma vida”.

       

      A proprietária da pastelaria Lord Stow, Eileen Stow, foi agraciada com o título de Membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico (MBE, na sigla inglesa) pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 8 de Dezembro no Castelo de Windsor.

      “Sinto-me honrada, humilde e uma grande sensação de orgulho. Fazemos o que fazemos para sermos um bom membro da comunidade, não esperando qualquer reconhecimento, mas quando o conseguirmos…Uau. O meu coração duplicou o seu tamanho. Quando recebi o telefonema a perguntar se aceitaria o prémio, comecei a chorar, desejando que os meus pais pudessem testemunhar”, começou por dizer ao PONTO FINAL a condecorada.

      A condecoração foi entregue à igualmente vice-presidente da Câmara de Comércio Britânica em Macau (Britcham) pelo Príncipe Carlos, filho primogénito da rainha e primeiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido.

      “Chegar ao Reino Unido durante estes tempos de Covid-19 provou ser a jornada mais cheia de ansiedade da minha vida, confesso. Mas quando tive a honra de ser investida por Sua Alteza Real, o Príncipe Carlos, sabia que não podia perder a oportunidade por nada neste mundo”, revelou a empresária britânica que regressa a Macau no próximo dia 18 de Dezembro, o que significa que passa o Natal e o Ano Novo sozinha em quarentena. “Não poderia ter perdido a oportunidade de uma vida”, reitera.

      Eileen Stow tem apoiado a comunidade de Macau de diversas maneiras ao longo dos anos. Criou o Andrew Stow Memorial Fund, estabelecido em 2007 para homenagear o irmão Andrew Stow, criador da marca, que morreu após um ataque de asma em 2006.

      A lista de honra dos agraciados já tinha sido anunciada no início do ano pela família real britânica. Eileen recebe o título em reconhecimento pelos serviços prestados ao país, principalmente na área dos negócios, educação e cultura.

      A empresária entra assim numa restrita lista de personalidades condecoradas de onde se destacam cantores, actores, cientistas, empresários, militares, entre muitos outros. David Bowie, John Cleese, Nigella Lawson, Elgar Howarth, L. S. Lowry, George Melly ou J. G. Ballard foram alguns dos famosos que declinaram ser agraciados pela coroa britânica.

      O MBE é uma Ordem de Cavalaria britânica, que recompensa contribuições para as artes e ciências, trabalho com organizações de caridade, bem-estar e serviço público fora do serviço civil. Foi estabelecida a 4 de Junho de 1917 pelo Rei Jorge V, avô de Isabel II. As cinco classes de nomeação para a Ordem são, em ordem decrescente de precedência: Cavaleiro-Grã-Cruz ou Dama-Grã-Cruz (GBE), Cavaleiro-Comendador (KBE) ou Dama-Comendadora (DBE), Comendador ou Comendadora (CBE), Oficial (OBE) e Membro (MBE).

       

      PONTO FINAL