Edição do dia

Quinta-feira, 27 de Janeiro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
19.1 ° C
20.6 °
18.8 °
88 %
2.6kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
20 °
Sáb
19 °
Dom
16 °
Seg
14 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Nova estação de tratamento de água em Seac Pai Van inaugurada ontem...

      Nova estação de tratamento de água em Seac Pai Van inaugurada ontem  

      A Macao Water inaugurou ontem a estação de tratamento de água da Seac Pai Van, situada na Estrada do Altinho de Ká Hó, em Coloane. A obra, que começou a ser construída em 2018, demorou 32 meses até ser agora inaugurada.

      A directora dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água (DSAMA), Wong Soi Man, referiu durante a cerimónia que “a entrada em funcionamento da estação de tratamento da água da Seac Pai Van, juntamente com a quarta conduta de abastecimento de água a Macau e a rede pública de condutas, formou um sistema público completo de abastecimento de água bruta, produção e fornecimento de água, mudando a situação de abastecimento de água unidireccional de norte para sul em Macau, formando um esquema de abastecimento de água de núcleo duplo para a península e as ilhas, e aumentando, de forma efectiva, a capacidade do sistema de abastecimento de água para responder à emergência”.

      Do lado da Macao Water, o presidente do Conselho de Administração, Steve Clark, fez um discurso por vídeo. “Com o objectivo anunciado de chegar ao pico de carbono e atingir a neutralidade de carbono, para acelerar a transformação e reforma verdes, a RAEM desempenha um papel fundamental no grande desenvolvimento do país. Sublinhou que, com o firme compromisso, continuaria a proteger a saúde dos cidadãos de Macau e a segurança ambiental dos seus recursos de água, e com a sua inabalável determinação, trabalharia com o Governo da RAEM para ajudar Macau a tornar-se uma cidade modelo para o desenvolvimento sustentável”, notou o responsável.

      Felix Fan, vice-presidente da SUEZ Asia disse que a conclusão e entrada em funcionamento da estação de tratamento de água de Seac Pai Van “é um marco na história do abastecimento de água de Macau”. “É um esforço da SUEZ para construir infra-estruturas e fornecer serviços de abastecimento de água de qualidade a Macau, através da sua empresa subsidiária, a Macao Water. Nos últimos quase 40 anos, a Macao Water renovou e construiu várias estações de tratamento de água, utilizando as tecnologias mais avançadas, incluindo o processo de clarificação de manta de carvão activado em pó, o processo de filtragem de dupla camada de material filtrante e o processo de membrana de ultrafiltração”, explicou, notando que a capacidade diária de abastecimento de água de todo o território de Macau atingiu agora 520.000 metros cúbicos, proporcionando a protecção adequada para o desenvolvimento social e económico do território.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome