Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Lorne Schmidt será o próximo director da Escola Internacional de Macau

      Lorne Schmidt será o próximo director da Escola Internacional de Macau

      A Escola Internacional de Macau (TIS, na sigla inglesa) vai ter finalmente um novo director. Lorne Schmidt foi o escolhido pelo Conselho de Administração para suceder a Howard Stribbell e começará a exercer a nova função a 1 de Julho do próximo ano. O canadiano não é uma cara nova na estrutura, uma vez que já ocupava o cargo de director da escola para o ensino secundário.

      O currículo do novo director revela uma vasta experiência com mais de 30 anos em educação que abrange escolas no Canadá, em Singapura – onde esteve quase 12 anos –, entre outras. “A experiência de Lorne em trabalhar com muitas estruturas curriculares diferentes para atender aos requisitos de autorização permitiu-lhe obter uma compreensão mais profunda das diferentes abordagens para o desenvolvimento de alunos e cidadãos globais eficazes”, refere a escola em comunicado.

      Nos últimos quatro anos, refere ainda o Conselho de Administração da TIS, Lorne Schmidt “demonstrou a sua força de gestão e contribuiu muito para a liderança enquanto director do ensino secundário”. “Estamos muito confiantes de que Lorne realizará uma excelente administração e trará estabilidade para a TIS”.

      Com a nomeação de Lorne Schmidt para o cargo de director da instituição, abre-se uma vaga na direcção do ensino secundário, que será gora ocupada, ainda que de forma interina por um ano, por Amanda Kiat. A professora também já está ligada à TIS há muitos anos e foi vice-directora do ensino elementar durante seis anos. “Kiat traz a sua paixão e experiência para a função. A nomeação traz ainda maior estabilidade durante a pandemia que ainda está entre nós”, afirmou Conselho de Administração da TIS, assumindo que em 2022 a escola fará “uma busca colaborativa completa para o lugar de responsável pelo ensino secundário.

      A administração aproveitou o mesmo comunicado para agradecer a Howard Stribbell a sua liderança. “Howard continuará a estar envolvido na TIS, mas agora enquanto supervisor e também como parte do Conselho de Administração.”

      Recorde-se que quem foi escolhido para suceder a Howard Stribbell, em Setembro do ano passado, era Patrick Hurworth, mas devido a circunstâncias familiares e a restrições de viagens devido à pandemia de Covid-19, o britânico de nacionalidade norte-americana só conseguiria assumir a direcção da TIS em Fevereiro de 2022, mas isso agora já não irá acontecer com a escolha de Lorne Schmidt. A TIS acaba por recorrer à prata da casa para assegurar os destinos da instituição.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau