Edição do dia

Quarta-feira, 7 de Dezembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
17.9 ° C
21.6 °
17.9 °
72 %
7.2kmh
0 %
Qua
19 °
Qui
22 °
Sex
22 °
Sáb
22 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Dois residentes detidos em casos de consumo e tráfico de droga

      Dois residentes detidos em casos de consumo e tráfico de droga

      Joana Chantre

      As autoridades policiais relataram ontem dois casos de posse de droga entre residentes. Um dos casos envolve um casal que recentemente teria saído de prisão preventiva e que foi apanhado com vários tipos de droga ilegal, incluindo “Happy powder”, que é um estupefaciente com presença de quetamina e MDMA, que, além de provocar alucinações, dá o impulso de “andar sem roupa”, de acordo com as informações da página do Instituto de Acção Social (IAS).

       

      Na conferência de imprensa das autoridades policias de ontem foram relatados dois casos relacionados com o consumo de estupefacientes cujos suspeitos são residentes locais. O primeiro caso tem um suspeito de 26 anos que trabalha numa empresa de seguros. Na sequência da detenção de um casal de residentes, a 28 de Outubro, por posse de LSD, canábis e “happy powder”, as autoridades verificaram que esse casal, que tinha recentemente saído de prisão preventiva, costumava vender drogas a um outro suspeito.

      Assim, esse novo suspeito foi interceptado na passada terça-feira e foi descoberto no seu telemóvel informações sobre a eventual compra de droga. Os agentes submeteram o homem a um teste de urina e, apesar de o resultado ter sido negativo, as autoridades consideraram que o homem estava envolvido em infracções relacionadas com a compra de estupefacientes. O homem foi acusado do crime de consumo de droga e o caso foi ontem entregue ao Ministério Público.

      O segundo caso envolve um suspeito de 44 anos, desempregado. O caso é também a continuação de uma investigação que culimou na detenção, a 21 de Julho, de um homem que alugava que alegadamente tinha dois quartos num hotel na zona do Nape para fazer tráfico de droga.

      O homem detido acabou por confessar à polícia que teria sido fornecido com as substâncias, por um outro residente. Assim, na passada segunda-feira este suspeito foi interceptado pela polícia para investigações, porém, recusou-se a colaborar e apenas admitiu que conhecia o outro homem, “de passagem”. Contudo, as autoridades, dizem ter “indícios expressos” de que o suspeito está envolvido no caso. O homem foi acusado de tráfico ilícito de estupefacientes e o caso foi entregue ao Ministério Público na noite de segunda-feira.

       

      Homem com 1,53 gramas de álcool por litro de sangue atropela mulher sem reparar

       

      Um homem local, com cerca de 20 anos, foi acusado de três crimes, nomeadamente de condução sob influencia de álcool, fuga à responsabilidade e ofensa à integridade física por negligência depois de ter atropelado uma mulher na berma de uma estrada.

      Segundo as autoridades policiais, na manhã de segunda-feira, um agente que estava de patrulha na Avenida de Demétrio Cinatti, perto da zona do Patane, encontrou uma mulher deitada no chão que disse ter sido atropelada por um carro amarelo enquanto caminhava na berma da estrada com o seu marido.

      O polícia conseguiu interceptar o carro e verificou que o condutor não tinha carta de condução e, além disso, após feito o teste de álcool, o suspeito acusou 1,53 gramas de álcool por litro de sangue.

      Mais tarde, o condutor admitiu que tinha estado a noite toda numa festa e que tinha consumido álcool. Contudo, apesar de ter admitido a culpa, alegou que não tinha parado ao embate pois não tinha reparado que tinha chocado contra uma pessoa, pensando que se tratava de um poste de iluminação. Este caso também foi entregue ao Ministério Público para investigação.

       

      PONTO FINAL

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome