Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
18.9 ° C
18.9 °
17.9 °
77 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia MIF, MFE e PLPEX confirmadas entre 10 e 12 de Dezembro no...

      MIF, MFE e PLPEX confirmadas entre 10 e 12 de Dezembro no Venetian

      Joana Chantre

      As feiras de comércio MIF, MFE e PLPEX vão realizar-se entre os dias 10 e 12 de Dezembro, no hotel Venetian. A edição deste ano vai contar com Xangai como município parceiro convidado. O objectivo, diz a organização, é proporcionar mais oportunidades de cooperação e benefício mútuo aos expositores e comerciantes dos diferentes locais.

       

      Entre os dias 10 e 12 do próximo mês vão ser realizados três eventos em simultâneo: a 26.ª Feira Internacional de Macau (MIF), a Exposição de Franquia de Macau (MFE) e a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX). As feiras realizam-se no hotel Venetian.

      Segundo um comunicado da organização, a edição de 2021 procura assegurar uma melhor integração de acções online e offline e contará com a cidade de Xangai como município parceiro convidado, procurando proporcionar mais oportunidades de cooperação e benefício mútuo aos expositores e comerciantes de diferentes locais.

      Este ano, além do melhoramento das salas de exposição online, que apresentarão uma Plataforma de Serviços das Bolsas de Contactos online disponível durante 14 dias consecutivos, de 29 de Novembro a 12 Dezembro, cada evento em si vai ter também a introdução de elementos novos. A MIF, por exemplo, vai contar com inovação tecnológica e da medicina tradicional chinesa, através da realização de exposições temáticas que ajudarão ao desenvolvimento da profissionalização do sector, a construção de plataformas de cooperação intersectorial e o fortalecimento da interacção das indústrias.

      Por seu turno, a MFE contará também com o apoio ‘one-stop’ para empresas, estabelecendo uma Zona de Exposição de Concessão de Propriedade Intelectual. Já a PLPEX irá oferecer, entre outros serviços, o serviço de representação nas exposições destinadas às empresas dos países de língua portuguesa.

      O Instituto de Promoção de Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) explica também, no comunicado oficial, que a realização simultânea dos três eventos pretende ajudar as empresas participantes a captarem mais oportunidades de negócio, alargando o espaço de cooperação comercial e, nas plataformas offline, um potencial aumento de receita de venda com a exposição presencial dos produtos.

      A marca “Fabricado em Macau”, que no ano passado na feira da MIF foi representada pela exposição de máscaras, teve resultados positivos, diz a organização, dando os exemplos da firmação de dois acordos de cooperação entre uma grande empresa de turismo e lazer de Macau e uma empresa de um país de língua portuguesa, portanto. Este ano visa dar-se seguimento à exploração de mais oportunidades de negocio através da promoção da marca “Fabricado em Macau” e da expansão dos mercados dos países de língua portuguesa.

      A sinergia entre as três feiras aproveita também o potencial do estabelecimento de parcerias com as plataformas online para encontrar parcerias do exterior. O primeiro dia do evento – dia 10 de Dezembro – será aberto exclusivamente aos visitantes profissionais e os dois dias seguintes, serão abertos ao público em geral, com entrada gratuita.

       

      PONTO FINAL