Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Liga dos Campeões: Treinador do AC Milan diz que jogos com FC...

      Liga dos Campeões: Treinador do AC Milan diz que jogos com FC Porto “serão decisivos”

      O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, afirmou ontem que os jogos com o FC Porto, no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, “serão decisivos”, elogiando a equipa portuguesa e o avançado Luis Díaz.

       

      “Enfrentamos um adversário sólido, bem organizado e compacto. Estão habituados a jogar na Liga dos Campeões, têm jogadores ofensivos de qualidade e é um jogo que apresenta as dificuldades de um desafio de alto nível”, disse o técnico, em conferência de imprensa. Stefano Pioli referiu que está impressionado com a “qualidade e velocidade” do colombiano Luis Díaz, pedindo atenção à sua linha defensiva.

      “Aproveitámos a pausa para os estudar e preparámos uma estratégia que esperamos que valha a pena. Os dois confrontos directos com eles serão decisivos para o resultado final”, explicou. Depois do jogo de terça-feira, o FC Porto vai deslocar-se a Milão para o jogo da quarta jornada do Grupo B, em partida agendada para o dia 3 de Novembro.

      O treinador do AC Milan quer a equipa “concentrada e lúcida” na partida frente ao FC Porto: “Ter atenção, determinação e concentração em ambas as fases do jogo será fundamental”.

      Relativamente ao avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, que regressou no fim de semana à competição, depois de uma ausência prolongada devido a lesão, o técnico explicou que pode ir a jogo, ainda que não por muitos minutos.

      Já em relação ao avançado internacional português Rafael Leão, que alinha na equipa italiana, Pioli considerou que tem “um potencial inacreditável” e que tem vindo a melhorar, acreditando que vai evoluir ainda mais.

      Rafael Leão também esteve presente na conferência de imprensa de antevisão do jogo, salientando que os ‘dragões’ têm “muita qualidade” e que será uma partida difícil. “Será como uma final. Queremos ganhar pontos para seguir em frente. Tentaremos entrar no campo determinados e da forma correta desde o primeiro minuto. Teremos de ter cuidado, eles vão querer ganhar também”, frisou.

      O avançado, que esta época já apontou quatro golos em 10 jogos, explicou que na presente temporada sente que pode “fazer a diferença em qualquer altura”. “Sou mais constante durante o jogo, graças ao treinador e aos meus companheiros de equipa. Sinto a confiança de todos, o AC Milan deu-me a oportunidade de provar o meu valor”, concluiu.

      O jogo entre o FC Porto e AC Milan está agendado para terça-feira, às 20:00 de Lisboa (3h da manhã de quarta-feira em Macau), no Estádio do Dragão, no Porto. A equipa lusa está em terceiro no grupo, com um ponto, enquanto os italianos estão em último, ainda sem pontuar.

      O Grupo B é liderado pelos ingleses do Liverpool, com seis pontos, seguidos dos espanhóis do Atlético de Madrid, com quatro, tendo encontro marcado para a capital espanhola.

       

      Lusa

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau