Edição do dia

Quinta-feira, 30 de Junho, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
aguaceiros fracos
26.9 ° C
31 °
26.9 °
94 %
5.1kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Realizada ontem mais uma ronda de testes em massa, mas desta vez...

      Realizada ontem mais uma ronda de testes em massa, mas desta vez apenas em zonas-chave

      O Governo anunciou na noite de sábado que ia avançar com uma nova ronda de testes de ácido nucleico durante domingo. No entanto, estes testes eram apenas destinados a zonas-chave. Pelas 21 horas de ontem, mais de 73 mil pessoas já tinham realizado o teste. Segundo as autoridades de saúde, o objectivo da medida era eliminar a possibilidade de haver infectados ocultos na comunidade.

      O Governo anunciou no sábado, pelas 21 horas, uma nova ronda de testes de ácido nucleico. Porém, desta vez, os destinatários foram um grupo mais restrito: a população a residir em zonas-chave, ou as zonas que estão situadas nas áreas de código vermelho. Os testes que se realizaram ontem tiveram como objectivo excluir potenciais infecções ocultas na comunidade.

      Os testes foram feitos entre as 9 horas da manhã de domingo até à meia-noite. Segundo a TDM – Rádio Macau, o objectivo era testar cerca de 50 mil pessoas. No entanto, segundo informaram as autoridades de saúde, pelas 21h de ontem, já tinham realizado o teste mais de 73 mil pessoas, informaram as autoridades de saúde. Destas, já mais de 38 mil tinham tido resultado negativo.

      Os testes foram feitos com base em potenciais zonas de risco. Por isso, tiveram de fazer o teste as pessoas que moram ou moraram, no período compreendido entre 26 de Setembro e 4 de Outubro, no edifício San Mei On, no Edif. Kam heng da Areia Preta, assim como os indivíduos que tenham estado perto do Hotel Victoria e do Edif. Son Lei do Bairro Iao Hon, perto do Kam Do Lei Fa Yun da Rua de Pedro Coutinho e perto do Hotel Animação Imperial.

      As pessoas em questão receberam um lembrete por SMS para a realização do teste do ácido nucleico e, caso estas pessoas não se tenham submetido voluntariamente ao teste dentro do prazo, o Código de Saúde será convertido para a cor amarela após 24 horas, até que estes concluam a realização dos testes.

      Além disso, foram também aconselhados a fazer o teste de ácido nucleico todos aqueles que, durante esse mesmo período, tenham trabalhado ou tiveram actividades naquelas zonas, bem como os passageiros que apanharam os transportes públicos número 1, 7, 8, 10, 12, 18, 19, 21A, 23, 25, 25B, 51A, AP1.

      Os participantes do programa de teste de ácido nucleico de alta frequência, as pessoas das áreas de Código Vermelho e áreas de Código Amarelo, ou aquelas que já foram submetidos a amostragem do teste de ácido nucleico depois das 9h do dia 16 de Outubro foram dispensados da participação deste programa.

      Estes testes de ácido nucleico decorreram em 13 postos, sendo que apenas um deles, o Edifício de Serviços Comunitários da União Geral das Associações dos Moradores de Macau, se destinou a pessoas com necessidades especiais sem precisar de marcação prévia.

      Recorde-se que na semana passada foi imposto o programa de testes de ácido nucleico de alta frequência a todos os trabalhadores não-residentes de nacionalidade nepalesa e vietnamita, bem como a todos os trabalhadores de obras de remodelação, de serviços de lavandaria e segurança.

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome