Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Ho Iat Seng reúne-se com associações e diz que apoios à...

      Ho Iat Seng reúne-se com associações e diz que apoios à população deverão manter-se idênticos

      O Chefe do Executivo começou a reunir-se com associações locais para preparar as Linhas de Acção Governativa (LAG) para 2022. No encontro com os Kaifong, Ho Iat Seng garantiu que os benefícios à população não deverão sofrer grandes alterações. Já na reunião com os responsáveis da Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), o Chefe do Executivo voltou a apelar à vacinação.

      O Chefe do Executivo começou a reunir-se com as associações locais para preparar as Linhas de Acção Governativa (LAG) para o próximo ano. Na terça-feira reuniu-se com a União Geral das Associações dos Moradores de Macau (UGAMM). No encontro que teve com os responsáveis dos Kaifong, Ho Iat Seng adiantou que no próximo ano não irá haver grandes mudanças nos benefícios à população. No entanto, remeteu mais detalhes sobre os planos concretos para a avaliação que será feita por Lei Wai Nong, secretário para a Economia e Finanças.

      Quanto às políticas de habitação, Ho Iat Seng lembrou na reunião que o Governo está actualmente a preparar a lei do plano de habitação para a classe sanduíche e que irá avaliar o planeamento de vários terrenos para fins habitacionais. No que toca às residências para idosos, o Chefe do Executivo garantiu que este tipo de habitação vai corresponder às necessidades dos idosos, quer em termos de dimensão, quer de design e equipamentos.

      Além disso, Ho Iat Seng afirmou que o Governo pretende aproveitar as residências para idosos como um exemplo para impulsionar o desenvolvimento da indústria ‘big health’, afirmando que gostaria de ver a participação de promotores imobiliários do sector privado envolvidos na construção de residências para idosos.

      A situação das inundações também foi abordada e o líder do Governo lembrou que a entrada em funcionamento da estação elevatória de águas pluviais do norte do Porto Interior alivia o problema, sendo que o Governo está também a estudar a possibilidade de construir uma estação elevatória para resolver as inundações no sul do Porto Interior.

      No mesmo dia, Ho Iat Seng encontrou-se com os responsáveis da Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM). Ho Iat Seng frisou que a baixa taxa da vacinação é um dos factores que tem causado mais impacto à recuperação do sector do turismo e aproveitou para deixar novo apelo à vacinação, para que possa haver uma barreira imunitária. Isto poderia dar condições para negociar com o interior da China e com o exterior a normalização das passagens fronteiriças, afirmou.

      No que toca à situação do emprego, Ho Iat Seng adiantou na reunião que pretende aumentar o orçamento do investimento em infra-estruturas, como forma de criar mais postos de trabalho para os residentes. Por outro lado, o líder do Governo incentivou os operários a enveredarem por outras profissões.

      Wong Sio Chak também esteve presente na reunião com a FAOM. O secretário para a Segurança assegurou à FAOM que a  Direcção dos Serviços para os Assuntos Laborais (DSAL) e o Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP) têm dado muita importância aos trabalhadores ilegais.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau