Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Transferência dos moradores do edifício San Mei On para hotel de observação...

      Transferência dos moradores do edifício San Mei On para hotel de observação médica concluída com sucesso

      A operação de transferência dos moradores do Bloco 1 do Edifício San Mei On para o hotel de observação médica foi concluída com sucesso, após 17 horas, com o último grupo de moradores a deixar o local à 1h10 da madrugada de ontem, tendo sido transferido um total de 780 pessoas para o Hotel Tesouro.

      O Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP), os Serviços de Saúde, o Instituto para os Assuntos Municipais (IAM), o Instituto de Acção Social (IAS), o Corpo de Bombeiros (CB), os Serviços de Alfândega (SA), a Polícia Judiciária (PJ), a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e o Gabinete de Comunicação Social (GCS) iniciaram, pelas 8h de domingo, a operação de transferência dos moradores do Bloco 1 do edifício San Mei On para o hotel de observação médica.

      O grupo interdepartamental avançou com o trabalho de rastreio e de transferência dos moradores no edifício encerrado. Durante o processo de rastreio, detectou-se que as informações verificadas no local não correspondiam com as fornecidas pelos moradores durante o inquérito por telefone, incluindo o número de elementos do agregado familiar, a fracção onde habitam, entre outras. Feita a reverificação e comparação dos documentos de identificação, concluiu-se que o edifício tinha um total de 780 moradores.

      Entretanto, o tempo que foi necessário para se proceder à verificação de informações dos moradores resultou em atrasos na preliminar fase do trabalho. Posteriormente, o grupo interdepartamental mobilizou mais pessoal para reforçar os trabalhos de rastreio, concluindo-se com sucesso a operação de transferência.

      Contudo, depois de terminada a transferência de todos os indivíduos para o hotel e após a evacuação do Bloco 1 do edifício San Mei On, o edifício continuará a ser bloqueado pelas autoridades policiais.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau