Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia JETCO lança serviço de levantamento de dinheiro sem cartão

      JETCO lança serviço de levantamento de dinheiro sem cartão

      O grupo de serviços de pagamento Joint Electronic Teller Services Limited (JETCO) anunciou ontem o seu mais recente serviço. Trata-se de um serviço de levantamento de dinheiro sem qualquer uso de cartão entre bancos da RAEM.

      Angus Choi, director-executivo da JETCO, disse ainda aos jornalistas, numa conferência de imprensa realizada online, que a empresa que gere propõem-se a integrar o sistema de Macau e Hong Kong até 2022. “O lançamento do novo sistema de levantamento de dinheiro sem cartão entre bancos é um marco importante na introdução de serviços financeiros de última tecnologia à população de Macau. Achamos que a evolução ajuda a fortalecer a rede ATM da JETCO em Macau, à medida que continua a expandir-se para apoiar o crescimento da economia local”, disse.

      O novo serviço da JETCO é similar ao que foi implementado na região vizinha de Hong Kong no ano passado. O sistema, para já, cobrirá sete bancos de Macau e com três bancos emissores adicionando o serviço aos seus respectivos aplicativos de banco móvel e autorizados a realizar saques sem dinheiro para os sete bancos mencionados, que são: Banco Comercial de Macau, Banco da China, China Construction Bank Corporation, Banco Industrial e Comercial da China, Banco Luso Internacional, OCBC Wing Hang Bank e Tai Fung Bank. Angus Choi deixou a promessa que mais bancos serão adicionados progressivamente.

      O serviço permitirá aos utilizadores dos bancos membros levantar dólares de Hong Kong e patacas em mais de 1.100 ATM com a sigla JETCO em Macau. Os limites diários permanecerão os mesmos dos cartões físicos.

      Cada utilizador, agora, só precisará de predefinir a instrução de levantamento no seu aplicativo de banco online e, em seguida, digitalizar o código QR existente no ecrã do ATM para receber o dinheiro pretendido. O responsável da JETCO disse ainda que a empresa planeia permitir que os clientes dos bancos aderentes, tanto em Hong Kong como em Macau, realizem levantamentos sem cartão em ambas as regiões numa segunda fase do processo, programada para 2022.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau