Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaSubsidiárias da South Shore estão insolventes

      Subsidiárias da South Shore estão insolventes

      Todas as subsidiárias da South Shore Holdings, operadora do Hotel The 13, cessaram as suas operações e estão insolventes, indicou a empresa. Segundo o portal Inside Asian Gaming, é esperada a dissolução da empresa em breve.

      A actualização do estatuto comercial da South Shore foi conhecida através do pedido para a liquidação da subsidiária proprietária do The 13, num despacho do Supremo Tribunal em Hong Kong sobre dívidas não pagas e uma ordem de liquidação emitida pelo Supremo Tribunal das Bermudas. Segundo o Inside Asian Gaming, os liquidatários provisórios obtiveram agora acesso e estão a rever as informações financeiras da empresa, a fim de compreenderem plenamente a sua situação. No entanto, com base nas informações fornecidas pela antiga direcção da South Shore, as filiais da empresa “ou cessaram a actividade ou não têm operações, e todas elas são insolventes”.

      O arquivo diz que os liquidatários provisórios têm vindo a envidar esforços no sentido de realizar discussões com várias partes para explorar a possibilidade de uma reestruturação do grupo, embora não se tenha actualmente chegado a qualquer acordo nesse sentido. A negociação de acções da empresa foi suspensa desde 25 de Junho.

      Concebido como empreendimento ultraluxuoso, o The 13 foi inaugurado em Setembro de 2018, após um investimento de 1,6 mil milhões de dólares. Lançado pelo magnata Stephen Hung, pretendia captar clientes “ultra ricos”, podendo algumas suites custar mais de um milhão de patacas por noite. O grupo queria também integrar um casino no complexo, mas tal nunca chegou a acontecer. O The 13 suspendeu as operações em Fevereiro devido à pandemia, estando encerrado desde então. Em Novembro do ano passado tinha sido noticiado que a South Shore continuava à procura de um comprador para o hotel.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau