Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
29.8 ° C
29.8 °
29.8 °
83 %
6.2kmh
100 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaLei Wai Nong promete concluir em breve análise sobre eventual apoio a...

      Lei Wai Nong promete concluir em breve análise sobre eventual apoio a PME

      Lei Wai Nong, secretário para a Economia e Finanças, garantiu que está a ultimar a análise à possibilidade de conceder apoios financeiros às pequenas e médias empresas. À margem das comemorações do Dia Nacional, na passada sexta-feira, o secretário disse que espera poder atribuir apoios financeiros.

      Na ocasião, Lei Wai Nong deixou claro que “o Governo esteve sempre atento à avaliação das mudanças na economia geral de Macau” e explicou que as despesas com os benefícios já atingiram os 22,5 mil milhões de patacas no orçamento deste ano.

      Questionado sobre as receitas do jogo durante a Semana Dourada, o secretário notou que os casos registados nos últimos meses tiveram impacto nas receitas de jogo. Lei Wai Nong sublinhou que o Governo tem recursos suficientes para garantir condições para a futura recuperação da economia local, pelo que no final do ano será efectuada mais uma revisão orçamental.

      O governante lembrou que, uma vez que a economia de Macau depende do turismo, o Executivo tem insistido na organização de acções de promoção de Macau como uma cidade segura e adequada para viajar, focando-se ainda na promoção da economia e comércio e serviços turísticos de Macau junto de outras províncias, as quais obtiveram bons resultados.

      Sobre a alteração à lei do jogo, Lei Wai Nong lembrou que a consulta pública termina no dia 29 de Outubro, estando ainda a serem recolhidas opiniões por escrito junto da sociedade. O secretário disse não ser necessário prolongar o período de consulta, reiterando que as restantes sessões decorrerão de acordo com as instruções e exigências dos serviços sanitários.

      Em relação à taxa de desemprego, Lei Wai Nong disse que a taxa de Junho a Agosto foi de 3,7%, tendo-se registado 210 pedidos de apoio de desemprego. O secretário frisou que o Governo está a acompanhar a situação.