Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Trio de portugueses com testes difíceis na busca de primeira vitória na...

      Trio de portugueses com testes difíceis na busca de primeira vitória na ‘Champions’

      O Sporting, o FC Porto e o Benfica vão tentar somar o primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, mas a tarefa será complicada para o trio português na segunda jornada.

      Depois de ter sido goleado por 5-1 em casa pelo Ajax, na estreia no Grupo C, o campeão português Sporting visita na terça-feira o Borussia Dortmund, que venceu fora o Besiktas, por 2-1.

      Os ‘leões’ somaram dois triunfos no campeonato português após o derrota com o campeão dos Países Baixos, enquanto o conjunto alemão perdeu na última jornada da Bundesliga, frente ao Borussia Mönchengladbach, num encontro em que poupou o goleador Haaland e Marco Reus, mas no qual atuou o português Raphaël Guerreiro.

      Nos dois jogos anteriores entre as duas equipas, na fase de grupos da ‘Champions’ em 2016/17, o Dortmund somou dois triunfos, por 1-0 em casa e por 2-1 em Alvalade, com um dos golos dos alemães a ser marcado por Julian Weigl, actualmente no Benfica.

      Também esta terça-feira o FC Porto recebe o Liverpool, de Diogo Jota, depois de ter empatado a zero em casa do campeão espanhol Atlético de Madrid na primeira jornada, num encontro do qual Pepe saiu lesionado, estando em dúvida para o jogo do Dragão, e no qual Mbemba foi expulso.

      Na estreia no Grupo B, os ‘reds’ venceram o AC Milan em casa, por 3-2, procurando somar o segundo triunfo na Liga dos Campeões, depois de um empate na Liga inglesa, frente ao Brentford (3-3).

      Para somar os primeiros três pontos na prova, o FC Porto terá de fazer algo que ainda não fez na sua história, vencer o Liverpool, sendo que o melhor que conseguiu foram três empates em oito jogos. Na última visita ao Dragão, nos quartos de final da ‘Champions’ em 2018/19, os ‘reds’ venceram por 4-1, na caminhada para o título europeu.

      Na quarta-feira, o Benfica recebe um FC Barcelona em crise e tem a possibilidade de somar o segundo triunfo em oito jogos com os catalães e o primeiro desde a final da Taça dos Campeões Europeus em 1961.

      Após a saída de Lionel Messi, os ‘blaugrana’ estão a ter um início de temporada complicado, com seis pontos perdidos em cinco jogos na Liga espanhola, além da pesada derrota caseira frente ao Bayern Munique (3-0), na primeira ronda do Grupo E, numa partida em que não fizeram qualquer remate.

      Ao contrário, o Benfica ainda não perdeu esta temporada, tem sete vitórias em outros tantos encontros na I Liga portuguesa, e tem apenas dois empates em 12 jogos, um dos quais em casa do Dínamo de Kiev (0-0), na estreia na ‘Champions’.

      A segunda jornada terá, na terça-feira, um dos jogos mais aguardados da fase de grupos, com a receção do Paris Saint-Germain, com Messi em dúvida, ao Manchester City, finalista vencido da última edição.

      Os ‘citizens’, de João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, estreou-se no Grupo A com um triunfo por 6-3 sobre o Leipzig, de André Silva, enquanto o PSG, que tem Nuno Mendes e Danilo no plantel, empatou em casa do Club Brugge (1-1).

      O campeão europeu Chelsea terá, em teoria, a sua tarefa mais complicada no Grupo H, na visita à casa da Juventus, depois de as duas equipas terem vencido na primeira jornada o Zenit (1-0) e o Malmö (3-0), respectivamente.

      Depois do surpreendente desaire em casa do Young Boys (2-1), o Manchester United, de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, reedita a final da última Liga Europa, na receção ao Villarreal, que venceu a segunda prova da UEFA e que empatou com a Atalanta na ronda inaugural.

      No Grupo D, o Real Madrid, que bateu o Inter Milão (1-0), recebe o surpreendente estreante Sheriff, que venceu o Shakthar Donetsk, por 2-0. No Grupo G, o Wolfsburgo recebe o Sevilha e o Lille, de Xeka, Renato Sanches, José Fonte e Tiago Djaló, visita o Salzburgo.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau