Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia IPM organizou colóquio sobre revisão da lei do jogo

      IPM organizou colóquio sobre revisão da lei do jogo

       

      O Centro Pedagógico e Científico nas Áreas do Jogo e do Turismo do Instituto Politécnico de Macau (IPM) realizou, na tarde do dia 15 de Setembro, um colóquio sobre a proposta de alteração do “regime jurídico da exploração de jogos de fortuna ou azar em casino”, indicou a instituição.

      Durante o colóquio, segundo o comunicado do IPM, os participantes neste evento destacaram a importância do documento de consulta pública para resolver os problemas existentes na legislação vigente do sector do jogo, para assegurar o sucesso na realização do novo concurso para a concessão da exploração dos jogos de fortuna ou azar e para o desenvolvimento saudável da indústria do jogo em Macau.

      Wang Changbin, coordenador do centro pedagógico, disse concordar com a redução do prazo das concessões, mas considerou que, ao mesmo tempo, deve dar-se às empresas a expectativa de uma operação estável, diminuindo a frequência de participação das empresas nos concursos públicos. O professor Zeng Zhonglu referiu que salientou que a revisão à lei prevê o controlo, por parte do Governo, da distribuição de lucros.

      Carlos Siu Lam, professor adjunto, referiu que os representantes do Governo, entre outros regimes, são uma prática normal de gestão das empresas detentoras de exclusivo em Macau. Ji Chunli frisou que deve considerar-se como um ponto fulcral a regulamentação da gestão empresarial das sociedades do jogo, dando uma ponderação integral sobre a introdução no quadro da gestão empresarial a representação do Governo e a reforma do regime de administrador-delegado, entre outros. Por fim, Zhou Jinquan e Liu Shuang destacaram a responsabilidade social das operadoras e a política de ascensão profissional dos trabalhadores locais.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau