Edição do dia

Segunda-feira, 4 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Vice-primeiro-ministro da China elogia “sucesso” das eleições legislativas de Macau

      Vice-primeiro-ministro da China elogia “sucesso” das eleições legislativas de Macau

       Han Zheng, vice-primeiro-ministro da China, encontrou-se com Ho Iat Seng antes da cerimónia da inauguração das organizações administrativas da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin. Segundo uma nota divulgada após o encontro, o representante do Governo Central mostrou-se satisfeito relativamente aos trabalhos desenvolvidos pelo Governo de Macau e felicitou o Executivo pelo “sucesso” das eleições legislativas “realizadas em conformidade com a lei”.

      O Chefe do Executivo de Macau agradeceu ao Governo Central “pela atenção e apoio a Macau” e, além disso, prometeu agarrar as oportunidades e as políticas de apoio para “promover o desenvolvimento diversificado da economia de Macau”.

      O vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e director do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau junto do Conselho de Estado, Xia Baolong, esteve presente no encontro.

      Após a cerimónia da inauguração das organizações administrativas da Zona de Cooperação Aprofundada, o vice-primeiro-ministro, Han Zheng visitou o “Novo Bairro de Macau” em Hengqin para se inteirar do andamento do mesmo. Recorde-se que este projecto integra habitação, educação, cuidados médicos, serviços comunitários e outras áreas, sendo da responsabilidade da Macau Renovação Urbana, S.A investir e construir em Hengqin.

      Durante a visita, Han Zheng quis saber mais sobre o andamento da construção deste projecto, inteirando-se da situação da construção das fracções habitacionais, das redes viárias e de transporte e serviços públicos. O responsável frisou que “é necessário dar prioridade aos assuntos ligados à vida da população, inovar a governação social e os modelos de serviço, criar um novo lar propício à vida quotidiana que seja ecologicamente habitável, com serviços completos e convenientes para a mobilidade, proporcionando um espaço confortável para viver aos residentes de Macau e apoiar uma melhor integração de Macau no desenvolvimento nacional”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau