Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
14.9 °
14.9 °
77 %
8.8kmh
40 %
Qui
15 °
Sex
16 °
Sáb
14 °
Dom
20 °
Seg
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Kuok Kin Hang alcança bronze histórico para Macau nos Jogos Nacionais

      Kuok Kin Hang alcança bronze histórico para Macau nos Jogos Nacionais

      Kuok Kin Hang, atleta de karate-do, conquistou no sábado uma medalha de bronze nos Jogos Nacionais que se realizam em Xian. Este é um resultado histórico para Macau, uma vez que é a primeira medalha que o território alcança nos Jogos Nacionais. O Chefe do Executivo já felicitou o atleta.

      O atleta de Macau Kuok Kin Hang obteve uma medalha de bronze nos 14.º Jogos Nacionais que estão a realizar-se em Xian, na província de Shaanxi. Esta foi a primeira medalha que um atleta de Macau alcançou em Jogos Nacionais. O atleta de karate-do foi inclusivamente felicitado por Ho Iat Seng.

      Kuok Kin Hang obteve o resultado de 25.02 na modalidade de kata individual masculino, o que lhe valeu a medalha de bronze. O atleta de karate-do Kuok Kin Hang entrou na equipa de estágio desde 2008, tinha conquistado a medalha de ouro nos Jogos da Ásia Oriental da 6.ª edição em 2013 em kata individual masculino e também foi classificado em quinto lugar da mesma modalidade nos 18.ºs Jogos Asiáticos em 2013.

      O atleta entrou no Plano de Apoio Financeiro para Formação de Atletas de Elite em 2014. A partir de 2015 começou a dedicar-se ao estágio profissional até ao presente e é um dos atletas profissionais do primeiro grupo que ficou a estagiar no Centro de Formação e Estágio de Atletas. Segundo o comunicado do Instituto do Desporto (ID), Kuok Kin Hang tem treinado “arduamente” e entra nas competições com “espírito de perseverança”.

      O feito fez com que o Chefe do Executivo tivesse enviado à delegação desportiva que está a realizar as provas na cidade de Xian uma mensagem de felicitações a congratular o atleta pela terceira posição em kata individual masculino e por ter conquistado a primeira medalha para RAEM nos Jogos Nacionais. O atleta escreveu “uma nova página da história”, lê-se no comunicado.

      “Foi com grande alegria que tomei conhecimento do terceiro lugar alcançado pelo atleta de karate-do, Kuok Kin Hang, em kata individual masculino, e por ter conquistado a primeira medalha para a RAEM nos Jogos Nacionais, marcando assim uma nova página na história”, disse Ho Iat Seng, citado pela nota oficial. O Chefe do Executivo manifesta, em nome do Governo da RAEM e de toda a população de Macau, “os meus calorosos parabéns ao atleta e a toda a delegação desportiva da RAEM”. Ho Iat Seng aproveitou também para deixar “saudações cordiais” a todos os atletas de Macau a disputar os 14.º Jogos Nacionais.

      “A notável marca obtida por Kuok Kin Hang é fruto de um treino intenso e rigoroso, o que enche de orgulho a população de Macau no seu todo. Espero que todos os atletas mantenham vivo o ânimo no decorrer das restantes provas dos Jogos Nacionais continuando a alcançar bons resultados e a conquistar glórias para Macau”, afirmou o Chefe do Executivo.