Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Autoridades realizam simulacros em Qingmao

      Autoridades realizam simulacros em Qingmao

      A Direcção dos Serviços para os Assuntos de Tráfego (DSAT) organizou, na passada sexta-feira, com as duas empresas de autocarros e a companhia de gestão do auto-silo do Posto Fronteiriço Qingmao, a realização de dois simulacros de medidas de controlo de fluxo de pessoas e de gestão do auto-silo em situações de tufão e ‘storm surge’. Segundo um comunicado divulgado ontem pela DSAT, “os simulacros atingiram os objectivos previstos”.

      Um dos simulacros realizados teve a ver com as medidas de controlo de fluxo de pessoas e a tomada de medidas de controlo de multidão no Posto Fronteiriço Qingmao. As empresas de autocarros implementaram as medidas de contingência imediata, nomeadamente, a divulgação de mensagem nos autocarros, a suspensão provisória de paragem nas paragens de autocarros nas imediações do Posto Fronteiriço Qingmao, o destacamento do pessoal nas paragens de autocarros afectados para que informar e orientar os passageiros para outras paragens de autocarros, indicou o comunicado. Este simulacro contou também com a participação da polícia, reforçando a coordenação recíproca durante a implementação das medidas de controlo de multidão.

      Já o outro simulacro teve a ver com situação de tufão e ‘storm surge’ e testou a aplicação de medidas pela companhia de gestão do auto-silo, incluindo afixação do sinal do grau de tufão em lugar visível pelos guardas no local, inspecção de todas as entradas e saídas dos acessos e sua delimitação com fita de segurança, inspecção do estado das plataformas e todas as portas e janelas, fixação de objectos soltos, testando também o funcionamento de todas as bombas elevatórias, assegurando a sua activação automática, preparação dos materiais contra inundações, limpeza dos esgotos e colocação dos sacos de areia, instalando também as comportas de água, entre outros. Além disso, a DSAT apresentou, no passado dia 2 de Setembro, aos  representantes das 14 associações de táxis, as disposições sobre a tomada e largada de passageiros dos táxis no Posto Fronteiriço Qingmao.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau