Edição do dia

Segunda-feira, 4 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Nersant promove a região portuguesa do Ribatejo em Macau

      Nersant promove a região portuguesa do Ribatejo em Macau

      Evento de negócios multissectorial, de natureza corporativa e institucional, dirigido a empresários e investidores, o roadshow Macau/Portugal contará com a presença de José Augusto Duarte, embaixador de Portugal na República Popular da China, de Zhao Bentang, embaixador da China em Portugal, bem como de outras individualidades do mundo dos negócios.

      A associação empresarial portuguesa Nersant vai apresentar a região do Ribatejo em Portugal no seu próximo roadshow Macau/Portugal. O evento terá lugar online no próximo dia 15 de Setembro, pelas 16h (hora local), e contará com intervenções de altos dignitários de Portugal e da China, bem como de outras individualidades do país luso e de Macau.

      Até ao momento, revelou a organização através de comunicado de imprensa, cerca de setenta empresas já se inscreveram no evento, representando, principalmente, os sectores de engenharia e indústria eléctrica, construção, metalurgia, agricultura e indústria alimentícia, e turismo.

      Dirigido a empresas, instituições e associações que têm como objectivo estabelecer relações comerciais sólidas, reforçando assim os laços económicos entre os dois países, o evento é uma iniciativa organizada para mostrar à China, e em especial a Macau, o que o Ribatejo tem para oferecer e quais as suas capacidades de mercado nos principais sectores de actividade, sendo visto pela Nersant como “uma oportunidade para empresários e investidores de Macau”.

      A sessão de abertura terá a presença e contributo de José Augusto Duarte, embaixador de Portugal na República Popular da China, de Zhao Bentang, embaixador da China em Portugal, Domingos Chambel, presidente da Nersant e Tang Weng Hei, subdirector do departamento de Promoção Económica e Comercial com os Mercados Lusófonos do Instituto para a Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

      O evento conta ainda com a participação, já confirmada, de Paulo Cunha-Alves, cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Carolina Lousinha, diretora do Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global) em Macau, Bernardo Mendia, secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, Dominic Sio, presidente do Conselho de Administração da Associação dos Importadores e Exportadores de Macau, Alberto Bettencourt, director-executivo da MCM Media Asia e Carlos Duque Simões, presidente da Câmara de Comércio Europeia de Macau.

      O roadshow Macau/Portugal é uma iniciativa que visa promover as relações de negócio e investimento entre as duas regiões no âmbito do Projecto Business Intelligence financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e FEDER. A adesão é gratuita, mas exige inscrição prévia. Os interessados ​​em participar devem se inscrever através do link https://bit.ly/3BH5WVA, na plataforma Zoom.

      O evento Macau/Portugal será o oitavo roadshow organizado pela Nersant. Canadá, Bélgica, Brasil, Dubai, Eslováquia, França e Estados Unidos da América sediaram os eventos anteriores.

      É um evento de negócios multissectorial, de natureza corporativa e institucional, dirigido a empresários e investidores, e oferece aos participantes acesso a um ambiente 100% empresarial e institucional, a sectores de actividade diversificados, a networking, a informações oficiais, bem como a contatos institucionais e, ainda, informações sobre como investir em Portugal.