Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.5 ° C
23.9 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
40 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Ho Iat Seng dá os parabéns à selecção nacional da China pela...

      Ho Iat Seng dá os parabéns à selecção nacional da China pela prestação nos Jogos Paralímpicos

      O Chefe do Executivo congratulou os atletas da selecção nacional da China que participaram nos XVI Jogos Paralímpicos pelos “bons resultados obtidos nas várias competições”. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, os atletas chineses conquistaram 96 medalhas de ouro, 60 medalhas de prata e 51 medalhas de bronze.

      Estes são, diz Ho Iat Seng, “excelentes resultados que concretizaram o maior sucesso nas áreas do desporto e do espírito da civilização”. O Chefe do Executivo diz que “cada competição da selecção nacional está ligada ao coração de todos os compatriotas de Macau” e que o seu empenho e sentido de missão “ultrapassaram os intensos desafios que a influência da situação epidémica tiveram na sua preparação e contribuiu para finalizar, com o sucesso, as competições, demonstrando não só a prosperidade do desenvolvimento desportivo para pessoas portadoras de deficiência, como também o espírito dos atletas com deficiência do nosso país, nomeadamente, a forma de desafiar os limites e sustentar com empenho o duro esforço realizado”.

      O Chefe do Executivo diz que a participação da selecção chinesa “impulsionou as pessoas com deficiência a expressarem a sua dignidade, confiança, perseverança, auto-suficiência e ousadia para enfrentar desafios e registar um excepcional capítulo de vida”. Além disso, “encorajou todo o povo chinês a sentir a emoção do amor à pátria e também o orgulho pela nação, incentivando os compatriotas de Macau e o povo do país a assumirem a responsabilidade histórica do rejuvenescimento da nação chinesa e partilhar da grande honra presenteada pela prosperidade da pátria”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau