Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.7 ° C
31.9 °
29.3 °
89 %
4.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoRonaldo bate recorde e salva Portugal contra a Irlanda

      Ronaldo bate recorde e salva Portugal contra a Irlanda

      Um 'bis' de Cristiano Ronaldo permitiu a Portugal dar a volta ao resultado e vencer a República da Irlanda por 2-1, em jogo da quarta jornada do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial2022 de futebol.

      Cristiano Ronaldo, que passou a ser o melhor marcador de sempre das selecções nacionais com 111 golos, deu a volta a uma derrota que parecia irreversível com duas ‘cabeçadas’ imparáveis, aos 89 e 90+6 minutos, mas a selecção lusa fez uma exibição medíocre contra a Irlanda e esteve a perder desde o minuto 45, quando o central John Egan, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou para o fundo das redes da baliza de Rui Patrício.

      Noutro jogo do grupo A, que integra a selecção lusa, o Luxemburgo recebeu e venceu o Azerbaijão 2-1, enquanto a Sérvia, principal rival de Portugal, só entra em acção no sábado, recebendo a mesma selecção luxemburguesa. Portugal isolou-se no comando do grupo, com 10 pontos (4 jogos), seguido da Sérvia, com sete (3), do Luxemburgo, com seis (3), da República da Irlanda, com zero (3), e do Azerbaijão, com zero (3).

      No grupo D, a França, campeã mundial, protagonizou uma surpresa ao ceder um empate 1-1 frente à Bósnia-Herzegovina, que se adiantou no marcador aos 36 minutos, pelo avançado Edin Dzeko, mas a França conseguiu empatar ainda antes do intervalo, por Antoine Griezmann. A selecção gaulesa mantém uma liderança confortável, com oito pontos, mais quatro do que o seu mais directo perseguidor, a Ucrânia, que também perdeu dois pontos, ao empatar 2-2 no Cazaquistão.

      No grupo G, a Noruega empatou 1-1 com os Países Baixos, mas esteve na frente do marcador graças a um golo do avançado dos alemães do Borussia Dortmund Erling Haaland, aos 20 minutos, mas os holandeses empataram aos 37, por Davy Klaasen, médio do Ajax.

      Noutro jogo importante para as contas do grupo, a Turquia, que lidera, empatou 2-2 em casa com a selecção de Montenegro, depois de estar a vencer por 2-0 ao fim de pouco mais de meia hora, permitindo que os montenegrinos recuperassem e chegassem ao empate aos 90+7 minutos, por Risto Radunovic.

      Entretanto, a Letónia recebeu e venceu a congénere de Gibraltar por 3-1, em jogo do mesmo grupo, que é liderado pela Turquia, com 10 pontos, seguida dos Países Baixos, da Noruega e de Montenegro, todos com sete pontos, da Letónia, com quatro, e de Gibraltar, ainda sem qualquer ponto.

      No grupo F, a Dinamarca confirmou o favoritismo, ao vencer na recepção à Escócia 2-0, enquanto Israel foi golear às Ilhas Faroé 4-0 e a Áustria foi vencer à Moldávia 2-0. Os dinamarqueses comandam o grupo, com 12 pontos, seguidos de Israel e da Áustria, ambos com sete, da Escócia, com cinco, das ilhas Faroé e da Moldávia, que têm um ponto apenas.

      O jogo grande do grupo H, entre Rússia e Croácia, em Moscovo, terminou com um nulo, mas Malta aproveitou o factor casa para vencer Chipre por 3-0, enquanto a Eslovénia não o fez, ao ceder um empate caseiro a um golo, frente à Eslováquia. O grupo é liderado pela Croácia, com sete pontos, os mesmos da Rússia, que segue em segundo lugar, seguidos da Eslováquia, com seis, e de Eslovénia, Malta e Chipre, todos com quatro pontos.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau