Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Estripador de Macau estará à solta em Dezembro

      Estripador de Macau estará à solta em Dezembro

      “Acha que tem o que é preciso para apanhar um assassino?”, questiona a CluedUpp. Uma experiência promovida pela empresa terá lugar no último mês do ano. A ideia é que equipas de até seis pessoas possam deslindar um crime e apanhar o criminoso. As inscrições são limitadas e o evento promete “emoção e aventura”.

      Numa cidade praticamente fechada, com pouco ou quase nada para fazer, a empresa de jogos baseados em localização GPS CluedUpp anuncia uma caça ao “Estripador de Macau” para o próximo dia 11 de Dezembro, num sábado.

      A experiência de detective visa, não só explicar uma sucessão de crimes na cidade, como igualmente encontrar o assassino. A ideia é reunir diversas equipas de até seis pessoas. Cada equipa paga o valor de 28,80 libras esterlinas (cerca de 315 patacas ao câmbio actual) para participar na actividade que promove uma experiência em família ou entre amigos. Os ingressos para o jogo são transferíveis, caso, por algum motivo, as pessoas não possam participar.

      O evento, que deverá começar entre as 9h e as 14h, terá a duração de não mais de três horas e será jogado contra centenas de outras equipas espalhadas pela cidade. Haverá prémios para a “equipa mais rápida”, para “o melhor figurino”, “a melhor fotografia de equipa”, “o melhor nome da equipa”, “o melhor detective juvenil – abaixo de 16 anos” e ainda para “a melhor foto canina”.

      As equipas podem parar a qualquer momento para uma pausa de almoço, para um café, o que for. O local secreto de partida será revelado no briefing realizado dias antes. Depois basta chegar, carregar a ‘app’ e jogar. A organização insta a que os participantes usem trajes de detective “para impressionar”. “As equipas de aspirantes a detectives vão percorrer a cidade na procura de um assassino, descobrindo pistas escondidas e interrogando testemunhas virtuais em busca de justiça”, explica a empresa na página oficial do evento na Internet.

      A CluedUpp Games, que trabalha em parceria com grandes nomes como a Netflix, a 20th Century Fox, a Penguin Random House ou a Forestry Comission, é uma empresa britânica de jogos independente com sede em Silsoe, no Reino Unido. Actualmente é a maior empresa de eventos de geogaming do mundo.

      Através do uso inovador da tecnologia de localização por GPS, mais de 1.200 localidades em mais de 55 países ou regiões em todo o mundo foram transformadas em cenários para aventuras e intrigas. Até agora, mais de um milhão de detectives ​​aceitaram o desafio e mergulharam na experiência do evento.

      A CluedUpp também promove o espírito de equipa nas empresas. “Encontrar uma actividade de ‘team building’ com a devida distância social, por causa da pandemia de Covid-19, não é um homicídio”, pode ler-se também na página do evento que promete aventuras “para todos os orçamentos”.

      O Estripador também estará à solta em Portugal. Dia 4 de Setembro o evento terá lugar em Lisboa, dia 11 de Setembro no Porto, dia 16 de Setembro em Braga, dia 4 de Dezembro em Coimbra e também no dia 11 de Dezembro em Faro. No dia 20 de Novembro e no dia 11 de Dezembro, o evento desenrolar-se-á em Taiwan, primeiro em Taichung e depois em Kaohsiung.