Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.4 °
27.9 °
89 %
6.2kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Jogos Nacionais de 2025 em Hong Kong e Macau pela primeira vez

      Jogos Nacionais de 2025 em Hong Kong e Macau pela primeira vez

      O Conselho de Estado da China aprovou um pedido das autoridades de Guangdong, Hong Kong e Macau para que estas sejam sede da 15.ª edição dos Jogos Nacionais, a ter lugar em 2025. Com o OK de Pequim, esta será a primeira vez que o evento desportivo será realizado em Macau ou Hong Kong desde a sua criação em 1959, tendo a província de Guangdong já sediado a edição em 2001.

      O Governo Central indicou que fornecerão um subsídio fixo único para a organização do evento, com as regiões envolvidas também aconselhadas pelas autoridades a fazer uso de instalações existentes, bem como a “administrar orçamentos restritos por forma a economizar os custos da competição”. Considerado o principal evento desportivo da China, os Jogos Nacionais acontecem uma vez a cada quatro anos, tendo sido realizados mais recentemente em Tianjin e com sua 14ª edição programada para 15 a 17 de Setembro deste ano na província de Shaanxi, no noroeste do país. O evento deste ano deve atrair 14 mil atletas de 41 modalidades.

      O Executivo da RAEM já reagiu à notícia afirmando que a decisão “vem encorajar os atletas locais e toda a população de Macau”. Em comunicado, o Governo garante que “irá manter intensivamente a colaboração com o governo de Guangdong e da RAEHK, satisfazendo os requisitos de ‘simples, seguro, maravilhoso’ da organização, empregando e tornando proveitosas as infra-estruturas actuais, e irá gerir rigorosamente o orçamento, economizando os custos de organização e cumprindo rigorosamente a dimensão e a qualidade do evento, mantendo-se determinado nos  esforços de prevenção da epidemia e procurará alcançar, conjuntamente, o sucesso na organização dos 15º Jogos Nacionais”. O Governo remeteu para mais tarde informações relativamente aos procedimentos “referentes à preparação deste grandioso evento”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome