Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
17.9 °
15.9 °
88 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Macau faz furor no Culture of China - Water Cube Cup Chinese...

      Macau faz furor no Culture of China – Water Cube Cup Chinese Songs Contest

      Os concorrentes de Macau na edição deste ano do “Culture of China – Water Cube Cup” mostraram talento para o canto. Após quase dois meses de rondas preliminares e finais, um total de seis concorrentes do território, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, foram seleccionados para participar na ronda final. Na final, Wong Sze Ieng ganhou o prémio de Ouro, Zheng Xin Yue e Pang Yi Man arrecadaram o prémio de Prata e Ma Chok Lam venceu o prémio de Bronze. Prata e bronze também para Wong Ho Ieng e Hung Ming Man, oriundos da região vizinha de Hong Kong. No Top 10 constaram ainda Lui Tung Ning e Cheung Yan Yee de Macau e Ko Chun Kit e Cheung Hoi Ching de Hong Kong.

      O evento, que teve lugar no Teatro MGM do MGM Macau, foi organizado pelo Gabinete de Assuntos Chineses Ultramarinos do Governo Popular Municipal de Pequim e já vai na 11.ª edição. Este ano o tema foi “Together – Start Again” e aconteceu também graças à colaboração com a plataforma Aiki Live. Este é o segundo ano em que se realiza o concurso júnior de Macau e Hong Kong. O júri deste ano em Pequim foi composto por Guo Zhen, Zhu Hua, Bao Huercha e Zhang Jiang.

      Pansy Ho, presidente do comité organizador de Macau, afirmou, citada em nota de imprensa, que “embora a pandemia global não tivesse melhorado e Macau tivesse sofrido um surto epidémico durante a competição, ainda assim tentou-se o melhor para criar excelentes condições para os jovens concorrentes em Macau, para que pudessem ter um bom desempenho e fazer honra a Macau durante a competição, embora a epidemia se tivesse estabilizado”.

      A cerimónia de entrega de prémios será transmitida ao vivo para todo o mundo em Setembro através da plataforma Aiki.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau