Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política CCAC realizou sessão de esclarecimento junto das listas de candidatura para AL

      CCAC realizou sessão de esclarecimento junto das listas de candidatura para AL

      O Comissariado contra a Corrupção (CCAC) realizou, no dia 23 à tarde, uma sessão de esclarecimento, com o objectivo de apresentar, às listas de candidatura por sufrágio directo para a Assembleia Legislativa (AL), as disposições relativas à corrupção eleitoral constantes da Lei Eleitoral e os comportamentos a observar durante o período de campanha eleitoral.

      O CCAC salientou que aplicará, de forma rigorosa e com uma atitude imparcial, a lei durante as eleições, exortando todas as listas de candidatura a participarem nas eleições de acordo com a lei, no sentido de garantir, conjuntamente, umas eleições limpas, transparentes, saudáveis, justas e imparciais.

      A sessão de esclarecimento foi presidida pelo Comissário contra a Corrupção, Chan Tsz King, pela adjunta do Comissário, Ao Ieong Seong, e pelo assessor do CCAC, Fong Pak Ian. Durante o evento, Chan Tsz King sugeriu que as associações suspendam a realização de actividades que se destinem à atribuição de benefícios e que não sejam urgentes. Mesmo que se tratem de actividades regulares e contínuas, tais como a atribuição de bolsas de estudo e de subsídio para idosos, devem considerar o adiamento da sua realização para data posterior às eleições, evitando cair em situações embaraçosas e suspeitas.

      Relativamente às actividades que incluam refeições organizadas pelas listas de candidatura ou pelas associações de apoio, para além de ter em conta as medidas de prevenção da epidemia, devem também considerar que a distribuição de prendas ou a realização de sorteios implica o assumir do risco de violar a Lei Eleitoral.

      Para além disso, o CCAC chamou a atenção dos cidadãos para o uso de máscara durante o período de prevenção da epidemia, ainda assim, no dia da votação, é necessário ter em atenção se as cores ou o desenho da máscara podem ou não identificar uma lista de candidatura.

      As eleições directas e indirectas para a composição da 7.ª Assembleia Legislativa terão lugar no próximo dia 12 de Setembro.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau