Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Setembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.4 °
27.9 °
89 %
6.2kmh
40 %
Qui
28 °
Sex
28 °
Sáb
29 °
Dom
29 °
Seg
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Experiência degustativa inspirada em Portugal e Taiwan no Grand Lisboa Palace

      Experiência degustativa inspirada em Portugal e Taiwan no Grand Lisboa Palace

      O Grand Lisboa Palace foi ontem palco de um tour gastronómico dedicado aos media e aos KOL de Macau. O almoço englobou uma mostra da culinária de Taiwan, com a ida a um restaurante de hotpot, e da culinária portuguesa, nomeadamente do Mesa, com cocktails e petiscos inspirados em Portugal e em Macau.

      O mais recente resort integrado em Macau, o Grand Lisboa Palace, acolheu ontem um evento de degustação para os media, mostrando a experiência culinária dos restaurantes Wulao e Mesa. A experiência, que envolveu a degustação de pratos seleccionados e uma conversa com o gerente do restaurante formosino de hotpot, serviu para mostrar um pouco da variedade do que se oferece aos clientes.

      A visita gastronómica começou no restaurante de hotpot Wulao, que faz parte de uma cadeia de restaurantes de Taiwan muito popular, sendo este o primeiro e único a nível local, incluindo Macau e Hong Kong. A decoração pretende evocar “o céu na terra”, segundo os organizadores, através do uso das cores tradicionais, padrões e elementos arquitectónicos chineses, e o menu inclui uma selecção de vários ingredientes famosos da marca.

      “O nosso picante do caldo do hotpot é completamente diferente do tradicional de Sichuan e de Chongqing”, começa por explicar o gerente de restaurante Eric Chu. “O que servimos aqui é principalmente feito com ervas, malaguetas, osso de galinha, de frango, osso de porco, tudo previamente cozido e depois feito de uma forma realmente especial e única, e é por isso que tem este aroma. Eu chamo-lhe o perfume Wulao”, referiu aos presentes.

      “O picante é subtil mas tem algo especial, por isso, quando os convidados vêm, podem escolher diferentes tipos de picante: suave, regular e quente”, explica o gerente. ”Hoje [terça-feira] servimos o regular para que todos o possam provar, e depois algo diferente, o caldo, a pasta e o tofu gelado, importado de Taiwan”, prosseguiu.

      A paragem seguinte levou os presentes para o restaurante Mesa, que oferece um tipo de culinária contemporânea, inspirada “na tradição portuguesa de partilha de comida e bebidas”. Aqui, houve uma mostra dos vários cocktails no menu concebidos pelo mixologista da casa, Nokoy Mak, e também petiscos para degustação do chefe de cozinha português André Lai.

      O design do espaço Mesa for concebido pelo falecido Karl Lagerfeld, com uma mistura de design contemporâneo e inspirações orientais. Aqui, o estilista designer fez uso do seu estilo de marca e das suas cores favoritas, padrões geométricos, formas e linhas em preto, branco e dourado, com uma infusão moderna de elementos do Oriente.

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome