Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Sporting e Benfica não perdem a passada e chegam a terceiro triunfo

      Sporting e Benfica não perdem a passada e chegam a terceiro triunfo

      Benfica e Sporting continuam a fazer o pleno, à terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol. As ‘águias’ só nos últimos 10 minutos conseguiram a vitória em Barcelos, frente ao Gil Vicente, enquanto os ‘leões’ derrotaram o Belenenses SAD numa partida de praticamente um só sentido.

       

      O campeão Sporting bateu em casa o Belenenses SAD por 2-0, com um golo em cada parte, enquanto o Benfica chega a sexta vitória, contabilizando todas as frentes, com o 2-0 em Barcelos, ao Gil Vicente, um resultado que só se fez na recta final da partida.

      O primeiro tento encarnado surgiu apenas aos 84 minutos, por Lucas Veríssimo, e o segundo quatro minutos depois, num grande golo de Grimaldo, com um remate espetacular de fora da área, a confirmar os três pontos.

      A três dias de um jogo determinante, a segunda mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões, em casa do PSV Eindhoven, nos Países Baixos, que pode ditar o acesso à fase de grupos da prova milionária, a equipa de Jorge Jesus conseguiu três importantes pontos, apesar das muitas alterações feitas pelo treinador, mas só perto do fim conseguiu desbloquear a defensiva minhota. Sinal da importância desse jogo, Jorge Jesus mudou mais de meia equipa em relação ao último ‘onze’ que venceu, na quarta-feira, o PSV Eindhoven (2-1), na primeira mão.

      O treinador benfiquista manteve apenas o sector defensivo e o ponta de lança Yaremchuk, alterando tudo o resto e dando a titularidade a Gilberto, Gil Dias, Meité, Taarabt, Everton e Gonçalo Ramos (descansaram Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl, Grimaldo, Pizzi e Rafa).

      Em Alvalade, Gonçalo Inácio e João Palhinha marcaram os golos com que o Sporting venceu o Belenenses SAD. O jovem central do Sporting inaugurou o marcador logo aos sete minutos, após assistência de Rúben Vinagre, e João Palhinha fez o resultado final logo no recomeço após o intervalo, aos 48.

      O Sporting esteve sempre no comando do jogo, o Belenenses SAD nunca ameaçou o golo e menos ainda a vitória, com Rúben Amorim a aproveitar para refrescar a equipa, fazendo entrar Porro, Nuno Mendes e Jovane Cabral.

      Até ao fim, o Sporting continuou a somar pontos na estatística da posse de bola e a desperdiçar algumas boas possibilidades de golear, com Pote a protagonizar a última, já com o Belenenses SAD reduzido a 10, após a expulsão de Taira, nos minutos finais.

      Na sexta-feira já se tinha jogado para o campeonato, com a vitória do Sporting de Braga em Moreira de Cónegos, por 3-2, enquanto o Arouca recebeu e venceu o Famalicão, por 2-1. Quando ainda faltam jogar-se cinco jogos, entre domingo e segunda-feira, o comando da prova reduziu-se para Sporting e Benfica, momentaneamente.

      FC Porto (com um jogo a menos, disputado ontem já depois do fecho desta edição), Sporting de Braga e Gil Vicente são os clubes que se seguem, com seis pontos cada.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau