Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Instalações culturais e desportivas também voltam a abrir amanhã

      Instalações culturais e desportivas também voltam a abrir amanhã

      Depois do despacho do Chefe do Executivo a permitir que reabram os espaços de entretenimento, o Instituto Cultural (IC) anunciou que também as instalações culturais sob a sua alçada poderão reabrir amanhã. O IC salienta que, ainda assim, estes espaços não vão receber quaisquer actividades que possam levar à concentração de pessoas.

      Serão implementadas medidas, como o controlo do fluxo de pessoas em função das características dos espaços em causa, além disso, também não vão estar disponíveis, por enquanto, os respectivos serviços de visitas guiadas nos espaços culturais e museológicos, nem as instalações interactivas ‘in loco’.

      O IC informou ainda que, apesar das reaberturas, vão manter-se encerrados os seguintes espaços: a Biblioteca de Wong Ieng Kuan, no Jardim Luís de Camões, a Fortaleza de N.ª Sr.ª da Guia, a Capela de N.ª Sr.ª das Neves e o Farol.

      No mesmo sentido, o Instituto do Desporto (ID) informou que as instalações desportivas da rede sob a sua alçada retomarão o seu funcionamento a partir amanhã, por forma a população poder continuar a praticar o exercício físico.

      Em comunicado, o ID reitera que tem desenvolvido regularmente os trabalhos de desinfecção e limpeza das instalações desportivas nele afectas e assinalou que reforçou os trabalhos de desinfecção e limpeza nas instalações desportivas, por forma a proporcionar um bom e higiénico ambiente desportivo ao público.

      O ID diz assegurar o cumprimento das orientações definidas pelos Serviços de Saúde no âmbito da prevenção da epidemia aquando do acesso dos residentes às instalações desportivas, incluindo usar obrigatoriamente máscara, efectuar a medição da temperatura corporal, apresentar o Código de Saúde do próprio dia, restringir o número de pessoas que acedem às instalações desportivas, por forma a evitar a grande aglomeração de pessoas e reforçar os trabalhos de desinfecção e limpeza nas instalações desportivas.

      No entanto, as classes de recreação e manutenção do Desporto para Todos e as escolas de desporto juvenil permanecem suspensas até à data a ser comunicada posteriormente.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau