Edição do dia

Terça-feira, 9 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
26.9 °
83 %
5.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
29 °
Qui
28 °
Sex
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Mais de 80 mil famílias já responderam aos Censos

      Mais de 80 mil famílias já responderam aos Censos

      Duas semanas depois de terem começado os Censos, a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) informou que mais de 80 mil famílias já responderam. Assim, segundo os dados da DSEC, já preencheram o inquérito 38,5% do total do universo considerado. De entre os questionários concluídos, mais de 90% foram submetidos através de internet, sendo os restantes respondidos por via telefónica ou preenchidos em suporte de papel.

      Num comunicado divulgado ontem, a DSEC aproveita para apelar aos cidadãos que respondam aos questionários com a maior brevidade possível, através da internet, por via telefónica ou em suporte de papel.

      A DSEC assinala que a participação está a ser “muito superior” à taxa dos Censos anteriores. Ainda assim, reforça o apelo: “necessita-se do apoio e da colaboração dos cidadãos para elevar a taxa de resposta global o mais rápido possível, devido às medidas de prevenção e controlo de pandemia que impossibilitam a realização de entrevistas domiciliárias”.

      Em resposta ao aumento da procura dos serviços através da linha azul dos Censos, a DSEC aumentou o número de linhas “a fim de tratar de forma mais eficaz as consultas dos agregados familiares, as marcações de entrevistas telefónicas e a activação do questionário online”. Para além da linha azul 8809 8809, os agregados familiares podem digitalizar o código QR constante na carta-aviso/questionário para obter o número de telefone do agente de censos que responsabiliza pela unidade de alojamento dos mesmos, ligando-o para fornecer informação através da realização duma entrevista telefónica.

      A DSEC tem enviado SMS à população e diz que a medida tem produzido um “efeito considerável”, uma vez que a taxa de respostas ao questionário aumentou significativamente após o envio das mensagens. Os números de questionários on-line concluídos nos dias 12 e 13 de Agosto registaram aumentos de 42,5% e 34,5%, respectivamente, em relação à média registada nos dois dias anteriores.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome