Edição do dia

Terça-feira, 9 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
26.9 °
83 %
5.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
29 °
Qui
28 °
Sex
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Macau CLOSER anuncia concurso de fotografia com foco nos altos e baixos...

      Macau CLOSER anuncia concurso de fotografia com foco nos altos e baixos de 2021

      “Macau 2021 – Uma estranha familiaridade” é o nome do concurso fotográfico lançado pela revista Macau CLOSER, que tem como ponto focal os altos e baixos deste ano. “2021 tem sido um ano de altos e baixos, oscilando entre grandes esperanças de melhores dias e o maior dos pessimismos sobre o futuro. Ou seja, um terreno muito propício à criatividade”, lê-se no comunicado divulgado ontem pela CLOSER.

      Assim, os fotógrafos de Macau – profissionais ou amadores – são desafiados a apresentar as suas fotografias que, de acordo com a interpretação de cada um, mostrem ou simbolizem 2021. Cada trabalho deverá ser acompanhado por título e descrição.

      Há duas categorias para a competição: fotografia única e série, onde poderão ser apresentadas entre três a cinco imagens. O concurso está aberto a maiores de 18 anos. As fotografias a concurso deverão ser apresentadas a cores ou a preto e branco e deverão ter sido tiradas em 2021. A data limite para o envio das fotografias é 30 de Setembro, às 18 horas, sendo que os candidatos deverão enviar as imagens para o email com o tema “Macau CLOSER Photography Competition (Nome do fotógrafo)”.

      O júri do concurso vai depois seleccionar uma pequena lista de fotografias para uma avaliação final. As fotografias serão apresentadas na página da Macau CLOSER no Facebook para o público votar. Os jurados seleccionarão as fotografias vencedoras em ambas as categorias, e haverá um prémio separado que consagrará os vencedores da votação online.

      O vencedor de cada uma das categorias vai receber um prémio em dinheiro no valor de 10 mil patacas. Os segundos classificados receberão cinco mil patacas, enquanto que o terceiro classificado vai receber duas mil patacas. Já os vencedores da competição online ganham três mil patacas. O júri também seleccionará um máximo de cinco menções honrosas.

      A selecção de fotografias submetidas a concurso será publicada na edição de Novembro/Dezembro da revista Macau CLOSER, e no jornal PONTO FINAL. Os vencedores serão anunciados em meados de Novembro, durante o Festival Literário de Macau – Rota das Letras.

      Há um ano, recorde-se, a Macau CLOSER também lançou um concurso de fotografia, sob o tema “Macau 2020 – Tempo de introspecção”, que sugeria aos fotógrafos de Macau que mostrassem imagens da região em tempos de pandemia. No ano passado, o prémio do júri para melhor fotografia individual foi para Roy Choi, enquanto que na categoria de séries houve um empate entre Gonçalo Lobo Pinheiro e Splendidsaber. Já o prémio do público para melhor foto individual foi para Jay Yeung Ho Sum e, na categoria de séries, o público escolheu Terry Iao Chi Hou.

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome