Edição do dia

Quinta-feira, 18 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
25.9 ° C
27.1 °
25.9 °
94 %
6.2kmh
75 %
Qua
28 °
Qui
30 °
Sex
31 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Desporto Benfica vence Spartak no regresso dos adeptos à Luz

      Benfica vence Spartak no regresso dos adeptos à Luz

      O Benfica venceu ontem o Spartak de Moscovo, por 2-0, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, carimbando a passagem ao ‘play-off, no qual vai defrontar os holandeses do PSV Eindhoven.

       

      Com cerca de 20 mil adeptos nas bancadas da Luz, mais de nove meses depois da última em que os benfiquistas puderam entrar no estádio, os golos foram marcados pelo reforço João Mário, aos 58 minutos, e por Gigot, num autogolo, aos 90+2 minutos.

      O Benfica controlou as operações na primeira parte do encontro e só nos primeiros minutos é que o Spartak conseguiu ocupar com alguma regularidade espaços no meio-campo defensivo das ‘águias’.

      Com Rafa e João Mário no comando da dinâmica ofensiva da equipa, o conjunto orientado por Jorge Jesus tinha mais bola, mas sem conseguir criar claras ocasiões de golo.

      O lance mais perigoso do ataque ‘encarnado’ surgiu após uma incursão de Grimaldo pelo flanco esquerdo, que Pizzi, na grande área, tentou finalizar por duas vezes, com o remate final a sair prensado por cima da trave da baliza de Maksimenko.

      A segunda parte trouxe pouco de novo face à primeira. Apesar de ter de recuperar da desvantagem averbada em Moscovo, o Spartak parecia contentar-se em não sofrer, mas o Benfica não alinhou nessa intenção e, aos 58 minutos, João Mário fez o 1-0. Depois de ter estado instalado mais de dois minutos perto da área russa sem encontrar uma brecha no muro moscovita, a equipa de Jesus veio à defesa, Otamendi reiniciou o lance, encontrou Rafa virado para o ataque, Diogo Gonçalves cruzou e a bola acabou nos pés de João Mário, com o internacional português a rematar colocado para o 1-0.

      O golo do internacional português selou, em definitivo, o vencedor da eliminatória e até final foram poucos os sinais de perigo junto das balizas.

      Jorge Jesus aproveitou para fazer descansar alguns jogadores, já a pensar no encontro com o Arouca, na próxima jornada da liga portuguesa, e estreou o ucraniano Yaremchuk, que registou os primeiros minutos de águia ao peito e foi decisivo no 2-0 final. O ucraniano surgiu na área, rematou e, numa ‘carambola’, acabou por ser o central do Spartak Gigot a encaminhar a bola para o fundo da baliza.

      Jorge Jesus salientou que o regresso do público ao Estádio da Luz, onde estiveram cerca de 20 mil adeptos, foi muito importante na vitória frente ao Spartak Moscovo. “Público? Para nós foi tudo novo. Até existiu ansiedade por termos público, mas eles trazem conforto e segurança”, realçou o treinador do encarnado, em declarações à Benfica TV.

      Com este desfecho, e depois da vitória na primeira mão, na Rússia, também por 2-0, com golos de Rafa e Gilberto, o Benfica apura-se para o play-off da Liga dos Campeões e vai discutir uma vaga na fase de grupos da liga ‘milionária’ com o PSV Eindhoven, que eliminou os dinamarqueses do Midtjylland.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor escreva o seu comentário!
      Por favor, escreve aqui o seu nome