O campo do colégio D.Bosco teve ontem casa cheia para a final da Bolinha que teve um clássico entre Sporting e Benfica de Macau como aliciante extra. Os ‘leões’ acabaram por levar a melhor, vencendo por 1-0, com um golo apontado por Nicholas Torrão no final da primeira parte. O antigo avançado das ‘águias’ deu seguimento a uma jogada de Iuri Capelo pela direita, fazendo assim o único golo da partida que valeu o troféu ao Sporting de Macau, que acaba por se sagrar campeão da Bolinha sem qualquer golo sofrido.
“Tem um sabor muito especial porque foi contra uma grande equipa, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. Acho que foi um grande jogo de futebol, o Sporting fez uma excelente Bolinha, com 14 ou 15 golos marcados e zero sofridos, o que é de salientar, não é fácil não sofrer golos ao fim de oito jogos”, disse Pedro Lopes ao PONTO FINAL no final da partida.
O treinador do Sporting considerou que foi “um jogo equilibrado” em que “qualquer uma das partes podia chegar ao golo”, mas considerou que a vitória é justa. “Felizmente fomos nós [a marcar] e não sofremos, num jogo com as bancadas completamente cheias. Nós ganhámos, podia ter sido o Benfica, na minha opinião assenta-nos bem a vitória”, disse Pedro Lopes.
Do lado do Benfica, o treinador Cuco começou por dar os parabéns ao adversário, lamentando a falta de concretização por parte da sua equipa. “Uma equipa que falha muitos golos e depois sofre, não dá. Há que dar os parabéns ao Sporting, fizeram o jogo deles, temos que ser homenzinhos e assumir, é futebol”, disse o técnico das ‘águias’ ao PONTO FINAL.
No entanto, Cuco considera que, apesar da derrota, o clube fez uma época bastante positiva no campeonato da Bolinha. “A malta viu um Benfica em transição no ano passado e falou muito mal, mas não sabia que o Benfica estava a passar por um processo de mudança. Chegar a uma final da Bolinha, com uma equipa a subir de rendimento jogo após jogo, estamos todos de parabéns. O trabalho está a ser feito, agora é continuar e não parar por aqui”, sublinhou o treinador do Benfica de Macau.
Sobre a próxima temporada da Liga de Elite, o técnico garantiu que o esquema irá manter-se com uma aposta na juventude. “Estamos a passar ainda por um processo de renovação, a malta mais velha já está a deixar de jogar futebol, há que arranjar sucessores”, concluiu.
Já Pedro Lopes, e apesar da conquista no campeonato da Bolinha, mostrou-se cauteloso para a próxima temporada do futebol de onze. “Não vamos entrar em loucuras, vamos continuar o trabalho que temos feito até aqui, e para o Bolão é jogo a jogo e depois no final fazemos as contas”, frisou o técnico dos ‘leões’.
O Chiba fechou as contas do pódio no campeonato da Bolinha, após ter vencido ontem o Ching Fung, por 3-1.